Veja como podemos lhe ajudar:

Os mais diversos temas podem ser abordados e cuidados, via internet, em orientações individuais focais e breves. Focal significa que será dada maior atenção a sua dúvida ou queixa no momento, sem entrar aprofundadamente em questões mais detalhadas relacionadas a outros fatos de sua vida. Breve porque será trabalhado em um tempo reduzido. Isto não significa, no entanto que, por ser focal e breve, o trabalho seja superficial. No caso de você precisar depois de orientação, psicoterapia ou encaminhamento para atendimento presencial, a profissional também poderá lhe ajudar.

Além da orientação, a indicação de Psicoterapia, dependendo da queixa do cliente, também poderá ser realizada online. Psicoterapia é uma técnica de trabalho, muito utilizada por psicólogos e bem conhecida em Psicologia Clínica. Ela consiste em trabalhar queixas trazidas pelos clientes, que são trabalhadas em um espaço maior de tempo do que uma orientação, pois necessita de maior aprofundamento das questões trazidas. Não há um período pré-estabelecido para o tratamento, podendo se estender por mais de 6 meses. Sendo o trabalho indicado, haverá um contrato de serviços pré-estabelecido pelas partes envolvidas, que será enviado ao cliente por e-mail e após aceite/retorno do mesmo os atendimentos serão iniciados.

Os atendimentos se destinam a pessoas maiores de 18 anos, ou seja, jovens, adultos, idoso, na terceira ou quarta idade. Para os jovens, menores de 18 anos, é preciso uma autorização prévia do responsável legal, que sendo necessária será melhor orientada como fazer pela profissional por e-mail.

 

ATENÇÃO: este tipo de atendimento não é recomendado para pessoas com transtornos graves, transtornos psicóticos ou em risco de suicídio, pessoas em situação de violações de direitos e/ou vítimas de desastres coletivos.

 

Temos aqui alguns exemplos sobre os quais podemos lhe atender:

- Autoestima

- Depressão

- Ansiedade

- Estresse

- Bullying

- Adoecimento

- Novas etapas da Vida como escolha profissional, intercâmbio, casamento, vida adulta, mudanças profissionais etc

- Relacionamentos Amorosos

- Relações de trabalho

- Questões de gênero

- Educação de filhos

- Perdas significativas / Luto

- Adaptação de vida em nova Cidade ou País

- Dificuldades para sair de casa

- entre outras.

Abaixo segue detalhamento de alguns destes temas:

Mudança de Cidade ou País

Quando vivemos em um país diferente do nosso, a adaptação pode levar tempo. Desde aprender a língua até a diferença cultural pode dificultar este processo. 

Ter uma profissional, brasileira  como você, para conversas a respeito pode auxiliar bastante neste momento, seja em mudanças temporárias como em intercâmbios, ou por mais tempo.

Adoecimento e Hospitalização 

Descobrir uma doença ou estar hospitalizado pode ser bastante angustiante e, infelizmente, nem todos os Serviços de Saúde e seus profissionais percebem a importância de você poder dividir suas dúvidas com uma Psicóloga.

O atendimento online possibilita que você possa fazer isto de qualquer lugar, inclusive usando o seu smartfone.

Atenção ao Cuidador

Ser Cuidador pode ser bastante desgastante.

É cada vez mais comum encontrar pessoas que precisam de cuidadores, sejam eles familiares ou profissionais. Idosos, deficientes, pessoas enfermas temporária ou permanentemente.

O Cuidador precisa também de cuidados, para que não adoeça. Podemos dar esta atenção à você!

Orientação em Psicologia para colegas de outras Profissões

Atender, cuidar, apoiar, escutar, ajudar, esclarecer... São muitas as áreas que atuam no cuidado com o Outro. Mas nem sempre os profissionais tem com quem dividir angústias, dúvidas e até mesmo como lidar com um cliente.

Fisioterapeutas, pedagogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, advogados, médicos dentre outros podem contar com orientações em Psicologia Online.

Pessoa impedida

de sair de casa

Se você tem dificuldades para sair de casa por sentir muita ansiedade, angústia e/ou muita tristeza ou qualquer outra situação, conversar a respeito poderá lhe dar o apoio que você precisa. 

No mundo atual, apesar da interconectividade, isto acontece mais com as pessoas do que você imagina. Apesar de se sentir sozinho, você não precisa estar! Uma psicóloga poderá ajudar!

 

Orientação a Pais

Pais novos ou experientes, não importa! Porque todo mundo tem dúvidas quando se trada da Educação de Filhos.

Com as mudanças no mundo atual cada vez mais rápidas e a influência na vida de nosso filhos, procurar um profissional para conversar e esclarecer dúvidas pode ajudar. 

E isto pode estar mais ao seu alcance, com orientações em Psicologia online.

Questões de Gênero e/ou Sexualidade

 

A descoberta da identidade de cada um e a sexualidade são coisas diferentes. Mas pode ser bastante confuso lidar com estas duas questões.

 

Por mais que hoje se fale mais do assunto, ainda há muitos tabus sobre estes assuntos.

 

Conversar a respeito pode ajudar você a apoiar alguém importante para você, seja familiar ou amigo, ou a você mesmo. Entre em contato e falaremos a respeito!

Supervisão de Colegas Psicólogos

 

Todo Profissional de Psicologia deve reservar um tempo para discutir suas dúvidas e dificuldades, independente de qual seja a sua área de atuação: clínica, hospitalar, escolar e/ou na assistência social,  dentre outras.

Geralmente chamam isto se Supervisão. Mas aqui, denomina-se Heterovisão, ou seja, discussão de temas/assuntos para auxiliar em seu trabalho, com uma visão diferente e/ou complementar à sua.

É importante lembrar que este tipo de orientação é parte complementar das discussões presenciais com o "supervisor".

 

Se você não se identificou com os temas descritos, mas deseja orientação sobre qualquer outro assunto, não hesite em nos contactar! Novas questões e novos desafios

serão sempre bem vindos.

e-mail: artedeescutarpsicologiaonline@gmail.com

©2017 - Por Patricia Caetano Menegazzi dos Santos   | artedeescutarpsicologiaonline@gmail.com(19) 99210-1571 - WhatsApp