Normas e Sigilo Profissional

Sobre os atendimentos

Os Psicólogos são autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) a realizarem orientações psicológicas via internet desde 2012. A partir da Resolução 11/2018, o profissional também poderá ofertar, além das orientações focais, psicoterapia online.

O profissional apto precisa estar cadastrado no CRP, na página https://e-psi.cfp.org.br , e o profissional fica autorizado a atender quem lhe procurar via email, chat ou por vídeo, pelo número de vezes que for necessário.

Caso o cliente que busque orientações necessite de atendimento presencial, o profissional irá orientá-lo a este respeito também.

 

Se você quiser saber mais da Profissional, além das que constam neste site, consulte a página onde você poderá verificar o cadastro dela no CRP de São Paulo (http://crpsp.org/site/), regional onde ela está inscrita.

Os dados pessoais de cada paciente são mantidos em sigilo e nenhuma informação será divulgada.

Sobre Sigilo na Internet

Toda e qualquer comunicação via internet não pode ser considerada totalmente segura. Por isto, é preciso seguir uma série de cuidados, que serão importantes para a manutenção do sigilo das informações trocadas durante os atendimentos e equipamento de informática com sistema de segurança sempre atualizado.

O equipamento da profissional é um computador próprio, com senha pessoal e com uso de antivírus regularmente atualizado, fazendo uso de páginas https / páginas seguras para troca de e-mails. O espaço de atendimento é protegido e silencioso, sem interrupções, como em um consultório. Isto tudo é garantido para que o cliente se sinta atendido com o sigilo e ética que espera do profissional de Psicologia.

O equipamento do cliente deverá ser próprio (não público, como em cafeterias, livrarias, escolas e/ou sistema wi-fi aberto etc), devendo dar preferência a local tranquilo e privado no momento do atendimento, para que possa se concentrar adequadamente. Solicita-se que faça uso de antivírus ativado e atualizado em seu computador e apague senhas e históricos ao final do atendimento.

©2017 - Por Patricia Caetano Menegazzi dos Santos   | artedeescutarpsicologiaonline@gmail.com(19) 99210-1571 - WhatsApp